quinta-feira, 13 de maio de 2010

Admirável Novo Sentimento

Dessa vez quero escrever sobre um dos sentimentos presente no coração adolescente, sobre uma fase específica, sobre o tempo em que o ser jovem se sente como uma faca no mundo das sopas, o tempo em que duvidamos da nossa utilidade, que não sabemos sobre que caminho trilhar, de quando não se fica parado e mas não sabe por onde seguir.
As oportunidades passadas mesmo que poucas inspiram arrependimento (não tem como fugir disso), enquanto os mais velhos já conhecem seu ponto de interesse e tudo no universo ao redor tem o seu por que, sua rotina; nós não temos, só temos um alvoroço de possibilidades (quase sempre abstratas). É possível saber do que gostamos e não gostamos nessa fase, mas por incrível que possa parecer o que mais gostamos de fazer não é o que nos faz sentir completos, satisfeitos, algumas pessoas dão atenção e marcam apoio nessa fase, outras só conseguem nutrir e alimentar e intensificar os sentimentos negativos, e eu ouso dizer que esses são os que sentem-se muito pior que nós, porque ainda temos um futuro a considerar, enquanto eles não; eles só tem um passado em branco para se lamentar.
Meu principal interesse não é que alguém queira financiar uma carreira pra mim, eu não desejo que ninguém fique penalizado e tente me conceder ajuda financeira, não é disso que mais preciso no momento, eu queria apenas que alguém me disse-se: "Eu tenho certeza que um dia você fará algo tão bem feito que ficará entre os melhores".

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. E com certeza está nas nossas mãos fazer algo que nos faça ficar entre os melhores.

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Através dos nossos blogs, falamos ao mundo e já não somos uma ilha e nossa voz se irradia para consciência coletiva de toda a humanidade. Não deixe de Ler matéria e ver fotos em meu blog de como utilizar a arte para criar uma consciência de preservação do patrimônio histórico material e imaterial. MANTER VIVA A MEMÓRIA É UMA QUESTÃO DE IDENTIDADE, UM DIREITO HUMANO. Ainda de estar convidad@ para audiência pública, que se realizará sábado, dia 28/08/2010, nos Casarões da Barragem, onde houve o Campo de Concentração da Seca de 32, em Senador Pompeu, Ceará. Leia, veja, comente e divulgue:

    www.valdecyalves.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muito bom!Ja passei por essa fase e as vezes mesmo ja grandes nos deparamos com essas questões...bjo amigo,saudade!

    ResponderExcluir