sexta-feira, 7 de maio de 2010

Admirável Novo Amor

Pronto, chegou o momento de falar do assunto mais discutido que todos os outros admiráveis assuntos, entre admiráveis amigos, nos mais admirados livros, e quem foi esse cantor que durante toda sua carreira não cantou uma musica que de alguma forma falasse do amor nas suas diferentes fases? sim! por que o amor tem diversas fases! entre ele mesmo e entre nós.
Uma breve análise do amor entre ele mesmo: o início: A linha de chegada desse sentimento fofíssimo é quando colocamos os pés num solo que nos admira ou não, que nos elogia ou não, mas que com certeza nos chama atenção! e tudo nos chama atenção o olhar atencioso e até o desprezo persistente, o andar desengonçado ou as pisadas prepotentes, pois bem, é por ai que começa a estrada do coração acelerado, quando é correspondido iniciasse a fase que Vinicius de Morais descreveu com exatidão: "Essa saudade de estar perto se longe ou de estar mais perto se perto". Não preciso dizer mais nada. E o tempo vai aproximando as pessoas que se amam e esse pode ser chamado de meio, é! o meio do amor fica por conta: da saudade, e é nesse período que o coração se derrete enquanto se ler frases do correspondente mais bonito do universo, planeta ou país seja como você quiser. Até que então vem... o que? isso mesmo! o fim! in'fim'lizmente, o fim é sempre extremamente difícil para alguém e o fim é a parte mais extensiva do assunto, pode se observar em conversas informais quando as pessoas começam um relacionamento de amor Eros pouco se conversa sobre os detalhes de como se aproximaram ou como se conheceram e etc, mas o fim! o fim do romance só quem é muito amigo consegue se disponibilizar para ouvir todas as queixas do fim daquele relacionamento antes inabalável, a pessoa "deixada" lembra cada vírgula formigada de cada frase que se disse na última conversa, e você como bom amigo escuta uma vez, duas vezes, trezentas e oitenta e nove vezes aquela mesma história nos minimíssimos detalhes. Para alguns o amor e suas seqüelas finalmente acabam mas esse é quando um dos dois deixou de amar primeiro, o pior é quando os dois ainda se amam mas os batimentos do coração apaixonado parou de pulsar. esse para mim é o maior sofrimento que um admirável ser humano que seja capaz de amar pode passar, e só de imaginar fico desesperado. Caro leitor perdoe-me se por mais uma vez estou sendo dramático! Admito que tenho esse defeito ou qualidade. Pois bem se você estiver vivendo qualquer fase do amor, viva esse momento mesmo que seja intensamente até o último grão dessa arvore tão frutífera, Até a última nuvem desse céu tão previsível, nesse mar caia de coração!

2 comentários:

  1. Olá, amigo blogueiro,
    Leia poesia que reafirma a vida como um bem cósmico, propriedade de ninguém, acessando meu blog:
    http://valdecyalves.blogspot.com/2010/10/poesia-da-afirmacao-da-vida.html

    Leia também a penúltima matéria. Vc sabia que já existiu campo de concentração no Brasil. Ver em:
    http://valdecyalves.blogspot.com/2010/10/caminhada-da-seca-de-senador-pompeu-em.html

    ResponderExcluir
  2. Gostei Jordan...realmente quando se fala em amor,geralmente abrange varios aspectos de nossas vidas,é um sentimento mais complexo que acho,e obstrato!Porém,e o que deve nos mover e nos conduzir sempre ao caminho certo,e em nossos relacionamentos e crenças.Abraço!

    ResponderExcluir