terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Admirável Nova Humanidade

Que o homem tem uma capacidade extensa de criar não resta duvida, mas quais os limites para desse "poder criativo"? até que ponto o investimento na área de robótica é saudável? será tão prejudicial deletar da ciência os setores que investem nesta área?
Ao decorrer dos séculos o homem tem inventado diversos aparelhos, dispositivos e máquinas; muitos com a finalidade de reduzir o tempo que uma pessoa gastaria executando determinada tarefa em muito estes são realmente benéficos! Mas Seria lucrativo trocar a mão de obra humana por mãos de aço nas empresas, indústrias e fábricas? em caso afirmativo como ficaria a auto-estima do então ex-operário?. Enquanto o globo terrestre enfrenta diversos problemas seria sábio continuar investindo em robôs? Aliás quantos robôs podem apreciar as maravilhas ao redor, como uma rosa vermelha e exuberante ou a imensidão azul? Quantos robôs são capazes de alegrar-se por sentir-se amado ou sequer valorizar qualidades como bondade ou a paciência?
Talvez seja o momento de descobrir onde é mais proveitoso aplicar a inteligência humana! È interessante que nenhuma mãe amorosa deixaria que um robô cuidasse de seu frágil filhinho recém nascido, não o deixaria amamentar ou educar. Acredito que deixar idosos sob os cuidados de robôs não seria a retribuição que eles apreciariam! contudo já predomina a insensibilidade da Admirável nova "Humanidade".

42 comentários:

  1. Não não e não! Que preconceito e desrespeito para com nós rôbos Felipe!!!!! Oxente. NÓs Somos capazes, basta recarregar na tomada e vcs humanos não podem, se cansam e sao frageis! kkk abraço!!

    ResponderExcluir
  2. hahha... maquinas ta sem acento.. lalalá
    uhaer
    aiii.. sabe oq eu axo??
    talvez vc pense q eu sou uma demente.. kkkk
    mas nao´... eu sou uma de - mente...
    Pod até ser meia insana... mas em sã consciencia..
    kkk
    eu sei qndo to cansada... e seria taum baum ter um robozin pra fazer as coisas pra eu
    ...
    V6 saum roBô é??
    kkk
    vou precisar d uns trabalhins seus kkk
    ja q robo nao precisa d grana mermuh.. neh mermaum!!!
    ahahhaha...
    top top..
    amei..
    mas como eu disse eu queria xorar..
    posta uma ai bem tokante pra eu...
    kkkkkkkkkkkkk
    naum atinge no figadao tbm enh!!!
    aiiii.... bjocaum guxuh de mai laifih!

    ResponderExcluir
  3. Não concordo. Acho que devemos sim investir em robôs. Com eles não se tira pessoas do mercado, você cria novas funções para o seres humanos e aquelas funções mas básica e enfadonhas ficam para as maquinas que não se cansam.

    Achei a visão meio radical, me desculpe.
    Existem outros milhões de fatores que podeira citar, mas prefiro somente o supracitado.

    ResponderExcluir
  4. Gostei do seu blog, bem criativo! parabéns

    ResponderExcluir
  5. Depende, se conseguirem aplicar ambos os lados, digo, se maquinas e humanos trabalharem de modo equilibrado nao vai atrapalhar, e ainda via ser benéfico, mtas vezes o ser humano cria coisas ruins tbm, entao dependeria do ponto de vista de cada um

    ResponderExcluir
  6. Eu penso q deveria haver um equilibrio nesse convivio de man machine, mas cada dia q passa estamos mais escravos da informatica.

    ResponderExcluir
  7. O homem é inteligente o suficiente para criar objetos,para descobrir e fazer a tecnologia avançar,mas já parou para pensar em uam coisa?
    A arma,o homem a criou não sei há quanto tempo,o ser humano teve a inteligência de criar tal objeto,que pode fazer coisas "extraordinárias",mas o desenvolveu para destruir o seu criador. O homem cria muitas coisas,mas faz com que suas ivnenções o destruam. Ar condicionado e milhões de outras tecnologias,vão devastando o meio ambiente e acabando com a vida na Terra. Será o homem um criador sábio? um criador sábio que cria para a destruição?

    ResponderExcluir
  8. Cara, bem vindo ao Capitalismo
    mas não sou contra os robôs não, tipo...

    se sente injustiçado?
    as pessoas vão perder o emprego, ficar na miséria e morrer de fome?

    isso já acontece desde o "nascimento" do mundo, quem não avança, morre!

    Seleção natural, cada vez é um regra que rege essa seleção, um dia sobreviveu aqueles que desenvolveu um olho que melhor captasse a luz, outra época sobreviu aqueles que se adaptaram à água, agora vai sobreviver quem tiver dinheiro, simples assim.

    www.eutedigo.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. As máquinas nao têm culpa.
    O homem é que faz mau uso.

    ResponderExcluir
  10. Creio que essa evolução tem seus prós e contras... São os avanços da modernidade, mas infelizmente o ser humano como tal está sendo deixado de lado em muitos aspectos.
    Vejo que é inevitavel essa robotização, só espero que não tomem conta de nós e sim que nós tomemos.

    Um texto ótimo e muito reflexivo.
    Quem sabe... O futuro está aí.
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Eu achei interessante o fato de ver sob um novo ângulo essa questão de os robôs serem tão esperados, glorificados, fora q acreditam que eles um dia podem formar uma nova humanindade em que o homem será submisso a essas maquinas... acho isso surrealista e concordo com o post ai, existem muitas coisas para serem exploradas, muitos doentes esperando cura e assim por diante, não tenho paciência para essas "bobagens", ou vislumbre de uma sociedade tão distante. Pois bem esse parece ser um post que fez muita gente se expressar! parabéns aí ao blogueiro.

    ResponderExcluir
  12. Sou a favor do progresso, da evolução e também da tecnologia...o que acho é que tem que haver bom senso e responsailidade....eu concordo que por mais que avance, eu não deixaria muitas coisas por conta de um robô, muito menos pessoas, mas adoraria um robô que passasse minhas roupas com perfeição (hahahah) oh servicinho do mal este...rsrsrs

    Abração.

    ResponderExcluir
  13. hoje em dia as pessoas têm facebook, fotolog, orkut, blog, twitter, google talk, msn.. porra. onde isso tudo vai parar?

    ResponderExcluir
  14. é um caso a se pensar, porem acho que não tem como voltar atrás porque chegamos a um ponto que não dá pra ser tão diferente do que é. e nem sei se seria melhor, não quero ser mto sonhadora nesse sentido, rs.

    ResponderExcluir
  15. É triste ver como um ser capaz de feitos incrível, como desafiar os limites da gravidades, colocando no ar aeronaves de varias toneladas, capaz também de descobrir a cura pra varias doenças, enfim...
    Acabar usando esta capacidade para o bem próprio e material, sem pensar no futuro do ambiente em que vive. Sem pensar nas suas próximas gerações..
    Ainda dizem que o ser humanos é o (e único) ser Racional)

    ResponderExcluir
  16. Homens e máquinas dividem o mesmo espaço desde que o homem descobriu a roda ... desbertas surgiram, e o homem, muito além de satisfazer suas necessidades básicas, querendo superar o super ego interior, foi sempe além, descobrindo mais, inovando mais , inutilizando o antigo e enfatizando o novo, quanto mais botoes , compactividade, praticidade e comodismo melhor ... interessante notar que máquinas são apreciadas em feiras e discutidas em convenções, mas o milagre de cada dia como uma vida que se salva, ou uma espécie rara de animais em extinção passam bem despercebidos .... feliz daquele que valoriza a vida! bom POst !

    ResponderExcluir
  17. O homem também possui inteligência suficiente para se autodestruir. A série de temporais no RS mostra o quanto a natureza encontra-se afetada pelo mal cuidado humano.

    Abraço

    Visite também: www.tudosimples.net

    ResponderExcluir
  18. Já discuti algo semelhante.
    As maquinas desempregando homens.
    Homens desempregados não consomem o que as maquinas produzem.
    Por tanto, existe sim um limite para a robotização.
    O limite é não permitir que as maquinas empeçam o consumo.

    Visitem:
    AS LOUCAS IDÉIAS DE ZELVIS
    www.eccamacho.blospot.com

    ResponderExcluir
  19. É um assunto um tanto complexo. Mas acho q é meio inevitável q novas tecnologias realoquem a mão de obra para outras funções. Pense em quantas profissões já sumiram ... Alguém, no inicio do século passado deve ter questionado a fabricação de automóveis, q tirou o emprego dos cocheiros e cavalariços ... Só para dar um exemplo.

    ResponderExcluir
  20. Querido amigo avassalador... faz parte da humanidade esse sentimento de onipotencia e a sensação de igualar-se aos deuses que criam e destroem vidas... Lidar com esses poderes com maturidade já é coisa do divino.

    ResponderExcluir
  21. Acho que sim, nós devemos inventar robôs. Lógico que não para cozinhar, ou limpar a casa de ponta á cabeça, mas devemos.Achei a sua visão meio radical, e não acho tão errado cria-los.

    ResponderExcluir
  22. as maquinas so existe pq nos criamos elas..mas eua cho que daqui um tempo elas vão tomar conta de tudo ...

    ResponderExcluir
  23. É a criatividade que move a humanidade!

    ResponderExcluir
  24. Criar ? isso ja' foi um dia... hoje tudo se copia, e mais tarde vai piorar, pode apostar!

    ResponderExcluir
  25. verdade, quantas coisas maravilhosa ao nosso redor, somente seres humanos tem a capacidade de observar e ao mesmo tempo grorificar o nosso criador Jeová Deus.

    ResponderExcluir
  26. nem sempre o homem usa sua inteligencia para a coisa mais certa, mas temos a capacidade de criar e inventar muitas coisas, então com o tempo podemos aprender a usa-la melhor.



    RIMAS E COMPOSICOES
    www.gqjunkes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. realmente mano..se eu dizer que só uso caneta hj pra assinar comprar de cartão é ate engraçado..prova..contato..tudo é por robos hj(computador ou maquinas) perdemos muito o senso humano das coisas..escrever..fazer coisas..hj td é computador..digitado..

    claro que é otimo a tecnologia avançar..mas é foda pq perdemos mto as coisas humanas se é que podemos dizer assim!

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  29. Realmente, às vezes nós pensamos que a tecnologia melhora muito nossavida. Mas às vezes eu acho que a cada evolução da tecnologia, mais nossa terra vai degradando-se e cada vez encurtando a vida de todos os nossos futuros descendentes aquí na terra. Espero que não seja tarde demais para que o nosso mundo acorde e ache uma solução para todos nós.

    ResponderExcluir
  30. Acho que existe sim um lado benéfico em criar novos robôs, e tem coisas ruins tbém claro, desemprego principalmente mas é de encher os olhos qdo vc vê um cara q teve a mão amputada por exemplo usando uma "mão robô" .... enfim ... tem suas coisas boas e ruins

    ResponderExcluir
  31. A beneficio em criar, mais pode aver certo perigo "Revolução das maquinas" hehehe

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  33. Querido amigo avassalador... Não há limites. esse é exatamente o nosso problema...esbarramos na etica que precisa e deve ser mantida.Ela é a unica ancora que nos mantem na humanidade.

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. ...

    Pow, cara... não é querendo ofender nem nada, mas eu acho que você dramatizou radicalmente com esse post. O investimento na robótica é sim um investimento altamente válido e necessário, estamos cada mais nos desenvolvendo e esse desenvolvimento requer maior velocidade, maior precisão e nada melhor que uma máquina para fazê-lo. Os ex-operários têm que de levar em consideração isso, é por um bem maior e o que eles podem fazer e se profissionalizarem de maneira mais eficaz; o que vai caber uma demanda de atenção maior do governo; para que parem de competir com as máquinas e sim aprendam a criá-las, a consertá-las, a programá-las...
    Em relação as máquinas no meio familiar, cuidando dos idosos ou das crianças, eu acho válida até certo ponto, você criticou dizendo que não seria interessante uma criança crescer sendo criada por um robô que, obviamente, não tem sentimentos, mas pense nas crianças que crescem com babás que abusam da violência...
    Enfim, acho o assunto polêmico e que deve ser avaliado com mais cuidado... o post está interessante mesmo assim.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  36. aehahehaheha


    Muito dramatico!
    pega leve pow rs, mas teu poster ta legal

    Abraços


    ___________________________________________________
    http://mysecret00.blogspot.com/
    Quero Realizar um Soterio no meu blog1
    Fiz um poster sobre dicas que vocês podem me dar,
    espero suas sugestões!

    ResponderExcluir
  37. Tá aí.. gostei do Post! Tipo, concordo com algumas coisas. Uma mãe em sã conciencia nao deixaria mesmo q um robô cuidace do bebê e outras coisas. Mas se investise em Robôs segundo a visao do texto, eles nos poupariam de muitas coisas restando tempo para admirarmos mais o que hj nao temos quase tempo. Teriamos mais tempos pra nossa familia e assim sucessivamente. Uma coisa é certa, ETICA e AMOR robôs nunca vao ter!

    ResponderExcluir